First Data alia-se ao Bancoob para lançar um novo negócio de aquisição no Brasil

Comerciantes brasileiros beneficiam-se de acesso moderno,
simples e confiável a soluções de processamento de pagamento

São Paulo, 15 de janeiro de 2014 – A First Data Corporation, líder global em soluções de processamento de pagamentos e comércio eletrônico, e o Bancoob, (Banco Cooperativo do Brasil S.A), banco totalmente privado que suporta o maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil (Sicoob), anunciaram hoje uma parceria para entrar no mercado brasileiro de aquisição no primeiro semestre de 2014.

A parceria combina as forças complementares da liderança global da First Data em serviços ponta a ponta de aceitação e processamento de pagamentos com presença em 34 países e a experiência do Bancoob no mercado local e acesso, por meio das cooperativas de crédito do Sicoob, a 2.5 milhões de membros cooperados, incluindo 300.000 comerciantes. A aliança disponibiliza serviços de pagamento eletrônico simples e modernos a todos os comerciantes brasileiros, sejam ou não membros de uma cooperativa de crédito.

“Acelerar nosso negócio global de aquisição de comerciantes entrando no mercado brasileiro de pagamentos é central para a estratégia de crescimento da First Data", disse Deborah Guerra, gerente geral da First Data Brasil. “Uma nação com o vigor econômico do Brasil que está experimentando um crescimento de dois dígitos em pagamentos eletrônicos depende de um comércio e de serviços bem estruturados e modernos. Alinhando-nos estrategicamente com o Bancoob, podemos fornecer aos comerciantes uma rede de pagamentos segura e confiável e as soluções versáteis, acessíveis e ricas em informações de que eles precisam para melhorar sua competitividade e o atendimento aos clientes.

O Bancoob expandirá a gama de serviços personalizados fornecidos às cooperativas de crédito do Sicoob e seus associados. “A parceria aumentará os negócios das cooperativas de crédito, que podem oferecer serviços financeiros novos e personalizados a seus associados. Desse modo, o Bancoob reforça seu compromisso com o desenvolvimento do sistema de cooperativas de crédito no Brasil", enfatizou Marco Aurélio Almada, diretor e presidente do Bancoob.

Com a força das soluções de ponta a ponta de pagamento e suporte da First Data, baseada em São Paulo, e os serviços da aquisição do Bancoob, baseado em Brasília, a nova empresa oferecerá os mais completos e flexíveis serviços de aquisição, com preços competitivos e cobertura nacional.

A nova operação oferecerá inicialmente aceitação de pagamento com cartões crédito, débito e pré-pagos, das principais bandeiras de cartão do país, como Mastercard, Visa e Cabal. Outros produtos e serviços iniciais disponíveis aos comerciantes incluem pagamentos parcelados, pagamentos recorrentes, pré-pagamento, monitoramento de fraude, e-commerce, recarga de celular e programas de fidelidade.

Sobre o Bancoob

O Banco Cooperativo do Brasil S.A. (Bancoob) é um banco comercial privado especializado em serviços para cooperativas. Seu controle pertence a instituições afiliadas do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e ao controle acionário que pertence a entidades afiliadas ao Sistema. Além de preservar a autonomia e a liberdade operacional das cooperativas, especialmente para o mercado financeiro, o Bancoob trabalha para agregar fatores de competitividade a essas instituições, através de produtos financeiros que permitem um tratamento mais amplo e satisfatório dos associados. As subsidiárias do Bancoob são as empresas Cabal Brasil, Bancoob DTVM, e Ponta Administradora de Consórcios. O Bancoob também é fundador e patrocinador da Sicoob Previ - juntas essas empresas habilitam soluções financeiras nos segmentos de cartões, fundos de investimento, trusts e fundos de pensão.

Sobre o Sicoob

Sicoob é o Sistema de Cooperativas de Credito do Brasil e tem mais de 2,5 milhões de associados, com presença em 23 estados e no Distrito Federal. O Sicoob é composto de mais de 500 cooperativas de crédito individuais, 15 centrais cooperativas de crédito, uma confederação nacional, o Bancoob e suas subsidiárias. A rede de filiais do Sicoob é a sexta maior do Brasil, com mais de 2.200 filiais. As cooperativas de crédito do sistema Sicoob oferecem um vasto portfólio de produtos e serviços a seus associados, incluindo acesso a serviços de crédito e empréstimos competitivos tanto para membros individuais quanto empresas.

No mundo todo, em todos os segundos do dia, a First Data torna transações de pagamento seguras, rápidas e fáceis para comerciantes, instituições financeiras e seus clientes. A First Data aproveita seu vasto portfólio de produtos e experiência para aumentar a receita e a lucratividade de seus clientes. Seja a opção de pagamento por cartão de débito ou crédito, cartão de presente, cheque ou celular, on-line ou no caixa, a First Data aproveita todas as oportunidades para ir além da transação.  Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em FirstData.com e também no Twitter, LinkedIn, Facebook e YouTube.

Contatos na First Data para a Mídia

Sandya Coelho