First Data Divulga Quarto Trimestre Lucrativo

Lucro líquido do quarto trimestre de US$ 12 milhões, primeiro lucro em 29 trimestres desde a privatização de 2007

Os resultados recordes do quarto trimestre desde a privatização incluem US$ 2,9 bilhões em receita consolidada, US$ 1,8 bilhões em receita ajustada, US$ 712 milhões em EBITDA ajustado, e US$ 420 milhões em lucro operacional

O crescimento da receita ajustada do quarto trimestre, excluindo os impactos da moeda, foi de 6% em relação o ano anterior, liderado pelo crescimento de 8% em Serviços Financeiros e crescimento de 13% em Internacional

ATLANTA, 10 de fevereiro de 2015 – A First Data Corporation reportou hoje os resultados financeiros do quarto trimestre, que terminou em 31 de dezembro de 2014. O rendimento consolidado para o quarto trimestre foi de US$ 2,9 bilhões, o maior desde a privatização da First Data em 2007 e aumento de 3% em relação ao período do ano anterior. A receita ajustada, modificada por itens como a exclusão de taxas e franquias da rede de repasse de débito, teve aumento de 4% em relação ao período do ano anterior para US$ 1,8 bilhões ou 6% sem os impactos da moeda.

"Nosso quarto trimestre histórico, e o ano como um todo, demonstraram a transformação contínua da First Data", disse o Diretor e CEO Frank Bisignano. "Este último ano viu o lançamento de inúmeros produtos novos, o desenvolvimento de parcerias estratégicas, e uma posição de capital significativamente fortalecida. Olhamos para 2015 e mais adiante com grande antecipação à medida que alavancamos nossos recursos, relacionamentos e soluções inovadoras para ajudar a levar ao futuro do comércio."

No quarto trimestre, o lucro líquido tributável da First Data foi de US$ 12 milhões, comparado a uma perda de US$ 123 milhões no período do ano anterior. Chegar ao aumento foi uma melhoria expressiva no lucro operacional, aumento de 17% em relação ao período do ano anterior, e uma redução na despesa de juros. Os lucros ajustados antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA ajustado) foram de US$ 712 milhões, aumento de 6% contra o período do ano anterior ou 8% sem os impactos da moeda, levados pelo crescimento na receita e alavancagem de operação positiva. A margem de EBITDA para o trimestre foi de 39%, uma alta de 1 ponto percentual com relação ao ano anterior. O EBITDA e a margem de EBITDA também constituíram altas recordes desde a privatização da First Data.

Para o quarto trimestre, a empresa gerou US$ 436 milhões em fluxo de caixa com operações após US$ 220 milhões em pagamentos de juros de caixa. A empresa terminou o trimestre com US$ 1,1 bilhão de liquidez irrestrita.

Resultados por Segmento

Soluções comerciais a receita do segmento do quarto trimestre foi de US$ 947 milhões, aumento de 1% em relação ao período do ano anterior. A receita de aquisição de mercado aumentou 3% em relação ao período do ano anterior. A receita de produto diminuiu 1% em relação ao ano anterior, impactada negativamente pela venda da Electronic Funds Source, LLC, (EFS), bem como a redução contínua no processamento de cheques, compensada pelo crescimento na receita de equipamentos. O EBITDA do segmento foi de US$ 426 milhões, redução de 2% em relação ao período do ano anterior. A margem de EBITDA para o quarto trimestre foi de 45%, uma redução de 2 pontos percentuais com relação ao ano anterior. A EFS contribuiu com US$ 12 milhões em receita e US$ 7 milhões de EBITDA no quarto trimestre de 2013.

Serviços financeiros a receita do segmento para o quarto trimestre foi de US$ 383 milhões, aumento de 8% em relação ao ano anterior, um crescimento trimestral recorde desde a privatização da First Data. O crescimento foi atingido pelo benefício contínuo de ganhos comerciais e crescimento em portfólios existentes e receita de rede. O EBITDA do segmento foi de US$ 201 milhões, aumento de 17% em relação ao período do ano anterior. A margem de EBITDA para o quarto trimestre foi de 52%, aumento de 4 pontos percentuais em relação ao ano anterior, refletindo o crescimento da receita positiva enquanto controla as despesas.

Internacionala receita do segmento do quarto trimestre foi de US$ 473 milhões, aumento de 4% em relação ao período do ano anterior. Em uma base constante da moeda, a receita teve aumento de 13% em relação ao ano anterior, com aumento da receita de aquisição de mercado em 14% no crescimento de volume e uma venda de portfólio na EMEA. A receita de emissão teve aumento de 12% no crescimento em volume e cartões arquivados. O EBITDA do segmento foi de US$ 154 milhões, aumento de 15% em relação ao período do ano anterior e aumento de 23% em uma base constante da moeda. A margem de EBITDA para o quarto trimestre foi de 33%, aumento de 4 pontos percentuais com relação ao ano anterior.

Medidas não GAAP

Em certas circunstâncias, foram apresentados resultados que não são medidas GAAP (princípios de contabilidade geralmente aceitos) e devem ser considerados uma adição, não uma substituição, aos resultados reportados pela empresa. As reconciliações para medidas GAAP equivalentes estão disponíveis nas programações anexas e na seção "Relações com Investidores" do site da empresa em investors.firstdata.com.

Conference Call com Investidores

A empresa realizará uma conference call pré-gravada, que será transmitida na quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015, às 8h. A EST analisará os resultados financeiros do quarto trimestre de 2014.

Para ouvir, ligue para (800) 708-4540 (EUA) ou (847) 619-6397 (fora dos EUA); senha 38680859, pelo menos 10 minutos antes de iniciar a conferência. Essa conferência será difundida na seção "Relações com Investidores" no site da First Data em investor.firstdata.com, e uma apresentação de slides para acompanhar a conferência também estará disponível no site.

Uma repetição da chamada estará disponível até 25 de fevereiro de 2015, em (888) 843-7419 (EUA) ou (630) 652-3042 (fora dos EUA); senha 38680859 e via web em investor.firstdata.com.

Observe que: Além da reprodução, a First Data não autoriza e se isenta de responsabilidade por qualquer gravação, reprodução ou distribuição de qualquer transcrição desta conferência.

A First Data é líder mundial em soluções de serviços e tecnologia de pagamentos. Com 24.000 associados-proprietários e operações em 35 países, a empresa oferece tecnologia de pagamento inovadora e segura e serviços para mais de 6 milhões de comerciantes e instituições financeiras em todo o mundo, desde pequenos negócios até as maiores empresas mundiais. Hoje, negócios em cerca de 70 países confiam na First Data para assegurar e processar quase 2.000 transações financeiras por segundo, totalizando 1,8 trilhões de dólares ao ano. A inigualável infraestrutura e parceria da First Data vão "além da transação", com tecnologia de última geração alimentada por uma poderosa análise para detectar fraude, obter insights sobre gastos do consumidor e fortalecer a fidelização de clientes. Todos os dias a First Data ajuda seus clientes a prosperar no mundo em evolução do comércio.

Rich Wilhelm
Relações com investidores