Orbitall Faz Parceria Estratégica com First Data

Aliança para trazer produtos diferenciados e novos modelos de negócio ao mercado de processamento de cartões.

São Paulo, 20 de fevereiro de 2014– A Orbitall, uma empresa do Grupo Stefanini, líder em processamento de cartões há mais de 30 anos, anunciou uma parceria com a First Data, líder global em soluções de processamento de pagamento e comércio eletrônico, na qual a First Data oferecerá sua solução de processamento VisionPLUS à Orbitall.

O acordo resultará na atualização da plataforma de processamento de pagamento da Orbitall para integrar-se com o VisionPLUS Flex. A solução VisionPLUS Flex opera em um modelo de infraestrutura baseada em servidor, que coloca as instituições financeiras em operação rápida e facilmente. A Orbitall será a primeira empresa a trazer ao Brasil uma tecnologia usada por varejistas, bancos e processadores nacionais, regionais e internacionais em todo o mundo. A Orbitall responde por um portfólio de mais de 35 milhões cartões e 290 milhões de transações mensais.

A solução VisionPLUS Flex é uma extensão da família de produtos VisionPLUS, que também inclui a solução para mainframe VisionPLUS Enterprise e traz a tecnologia e os benefícios de mais de 15 anos de experiência global, funcionalidade, alta disponibilidade e uma ampla gama de recursos.

“É essencial ter uma ferramenta capaz de suportar a dinâmica atual do mercado. Para tal, contamos com a parceria com a First Data e, em um esforço conjunto, vamos introduzir produtos com agilidade, robustez e a garantia de uma plataforma estável” declara Marcos Monteiro, diretor geral da Orbitall.

A plataforma, localizada nos centros de dados da IBM em São Paulo, começará suas operações no segundo trimestre deste ano. Uma das vantagens da solução é a velocidade de implementação, com ferramentas que dão suporte a um processo prático e intuitivo.

“A solução VisionPLUS Flex traz um importante avanço para mercado de processamento de pagamentos porque oferece flexibilidade, velocidade no lançamento de novos produtos e implementação de produtos de baixo custo, permitindo, assim, que o mercado varejista e bancos de qualquer tamanho tenham acesso a uma solução de pagamentos de primeira classe”, explica Maria Fernanda Teixeira, vice-presidente da First Data Business Development.

A família First Data VisionPLUS de soluções oferece as versões Enterprise e Flex. As instituições financeiras de todo o mundo usam sua ampla gama de opções de processamento para emitir e processar cartões de crédito, débito pré-pago, cartões de benefício (voucher) e cartões corporativos, assim como empréstimos, em diferentes moedas e idiomas, sob muitas marcas de cartão.

First Data no Brasil - a First Data está se expandindo no Brasil. Em janeiro, anunciou a entrada no mercado brasileiro de aquisição, com o Bancoob (Banco Cooperativo do Brasil). A empresa também está ativa no mercado de correspondentes não bancários, processamento de cartões-presente e programas de fidelidade.

“A parceria com a Orbitall não apenas melhora nosso portfólio no mercado de pagamentos, mas também reforça nosso foco no crescimento do Brasil e em trazer diferentes produtos e serviços para o país”, disse Deborah Guerra, gerente geral da First Data Brasil.

Sobre a Orbitall

Comprada pela Stefanini em 2012, a Orbitall foi fundada em 2000, originando-se da primeira administradora de cartões de crédito do Brasil, a Credicard. A empresa oferece soluções completas nos segmentos de Cartões Consignados, Híbridos, Private Label, Cartões de Alimentos, Cartões de Refeição, Cartões Pré-Pagos, Cartões-Presente e Instituições Financeiras. Além disso, oferece serviços exclusivos, como análise de produtos, sistemas de redes neurais na prevenção de fraude e gerenciamento de escritórios de cobrança, sempre aplicando o modelo de gerenciamento de processos e serviços através de Contratos de Nível de Serviço (SLA). Recentemente, a Orbitall obteve a recertificação do PCI DSS (fórum Payment Card Industry Data Security, formado por Visa, MasterCard, American Express, JCB e Discover).

No mundo todo, em todos os segundos do dia, a First Data torna transações de pagamento seguras, rápidas e fáceis para comerciantes, instituições financeiras e seus clientes. A First Data aproveita seu vasto portfólio de produtos e experiência para aumentar a receita e a lucratividade de seus clientes. Seja a opção de pagamento por cartão de débito ou crédito, cartão de presente, cheque ou celular, on-line ou no caixa, a First Data aproveita todas as oportunidades para ir além da transação. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em FirstData.com e também no Twitter, LinkedIn, Facebook e YouTube.

Contatos na First Data para a Mídia

Sandya Coelho