First Data nomeia Dan Charron como vice-presidente executivo de soluções de negócios globais

Líder do setor, amplamente admirado, supervisionará os negócios de corporação internacional

Mais nova adição à equipe de gestão, parte da transformação em andamento

ATLANTA, 25 de fevereiro de 2015First Data, líder mundial em soluções e serviços de tecnologia de pagamento, nomeou hoje Dan Charron como vice-presidente executivo de soluções de negócios globais. Charron, cuja nomeação entra em vigor imediatamente, será subordinado ao presidente e CEO da First Data Frank Bisignano e participará do comitê administrativo da empresa.

"Dan Charron é um líder lendário em pagamentos, que trabalhou de forma criativa e incansável ao longo de sua ilustre carreira para criar uma das organizações de destaque em nosso setor", disse o presidente e CEO Frank Bisignano. "Estamos honrados em ter Dan em nossa equipe, trabalhando para fortalecer as nossas relações com os clientes e parceiros e expandir nossa participação em soluções de negócios em todo o mundo. Dan entra em uma equipe de gestão amplamente transformada da First Data que, ao longo dos últimos dois anos, adicionou aos talentos existentes algumas das melhores mentes de serviços financeiros", acrescentou Bisignano.

Antes de entrar na First Data, Charron passou 14 anos na Chase Paymentech, o negócio de processamento de pagamentos globais da JPMorgan Chase & Co. Ele entrou nessa empresa em 2000, assumindo cargos de crescente responsabilidade até ser nomeado presidente em 2013. Antes da Paymentech, Charron foi sócio-gerente da US Web-CKS, uma consultoria global de Internet, e atuou em vários cargos executivos na Total System Services (TSYS), uma processadora de cartão de crédito, credenciadora e banco emissor de cartão de crédito.

"Por quase um quarto de século, eu admirei a First Data de muitos ângulos, como concorrente, parceiro de joint venture, cliente, vendedor e, agora, como parte da equipe de trabalho para transformar o negócio", disse Dan Charron. "Estou ansioso por trabalhar em múltiplas funções e locais, para fornecer aos seis milhões de clientes da First Data em todo o mundo os produtos, serviços e soluções de que eles precisam para expandir seu negócio", Charron acrescentou.

Como líder do setor, Charron também atuou no conselho de diretores da Electronic Transactions Association (ETA), além de outros papéis do setor, incluindo presidente do conselho da Merchantlink, uma empresa que oferece gateway de pagamento com base em nuvem e soluções de segurança de dados para hotéis, restaurantes e varejistas.

Charron é formado em 1986 pela Academia Militar dos Estados Unidos em West Point, com licenciatura em engenharia civil e gestão de construção. Após o serviço militar, Charron fez mestrado em administração de empresas pela J. Mack Robinson College of Business na Georgia State University.

Charron mora em Atlanta, Geórgia, com sua esposa Susan. Eles têm dois filhos adultos.

A First Data é líder mundial em soluções de serviços e tecnologia de pagamentos. Com 24.000 associados-proprietários e operações em 35 países, a empresa oferece tecnologia de pagamento inovadora e segura e serviços para mais de 6 milhões de comerciantes e instituições financeiras em todo o mundo, desde pequenos negócios até as maiores empresas mundiais. Hoje, negócios em cerca de 70 países confiam na First Data para assegurar e processar quase 2.000 transações financeiras por segundo, totalizando 1,8 trilhões de dólares ao ano. A inigualável infraestrutura e parceria da First Data vão "além da transação", com tecnologia de última geração alimentada por uma poderosa análise para detectar fraude, obter insights sobre gastos do consumidor e fortalecer a fidelização de clientes. Todos os dias a First Data ajuda seus clientes a prosperar no mundo em evolução do comércio.

Contatos de mídia

Liidia Liuksila, First Data