First Data nomeia Anthony S. Marino como vice-presidente executivo e chefe de recursos humanos

ATLANTA, 2 de março de 2015 – First Data Corporation, líder global em tecnologia de pagamento e soluções em serviços, nomeou hoje Anthony S. Marino como vice-presidente executivo e chefe de recursos humanos. Marino, cuja nomeação entra em vigor imediatamente, será subordinado ao presidente e CEO da First Data Frank Bisignano e participará do comitê administrativo da empresa.

"Tony é um líder excepcional que definiu a orientação estratégica em recursos humanos e diversidade para várias das principais empresas do mundo", disse o presidente e CEO Frank Bisignano. "Continuar a fortalecer a nossa função de recursos humanos e tornar a First Data um ótimo lugar para trabalhar são missões críticas para nós. Tony traz um histórico distinto para a First Data nessas áreas de importância vital", acrescentou Bisignano.

Antes de entrar na First Data, Marino atuou como vice-presidente executivo e diretor de recursos humanos da The Guardian Life Insurance Company; diretor de recursos humanos e gerente geral do Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ, Ltd.; e diretor de recursos humanos da Ally Financial Inc. e Lennar. Marino também ocupou cargos de liderança em recursos humanos no Bank of America e na Honeywell.

"A transformação da First Data durante os últimos dois anos, sob a liderança de Frank, tem sido notável", disse Tony Marino. "Estou muito feliz em fazer parte da equipe de 24.000 sócios-proprietários da First Data e animado com a jornada que temos pela frente, para expandir a forte cultura da empresa, desenvolver o seu talento e expandir seus programas de diversidade", disse Marino.

O histórico de Marino em vincular a satisfação dos funcionários ao envolvimento nos resultados do negócio estabeleceu sua reputação como um inovador na cultura da força de trabalho global. Ele é um líder de pensamento em assuntos de recursos humanos e escreveu inúmeros artigos sobre liderança, desempenho e diversidade, bem como a série de livros “The LeaderSource”.

Marino também atua como presidente do conselho consultivo internacional da University of North Carolina em Wilmington. Ele é formado em 1985 pela Ohio University com um diploma de bacharel em administração de empresas.

A First Data é líder mundial em soluções de serviços e tecnologia de pagamentos. Com 24.000 associados-proprietários e operações em 35 países, a empresa oferece tecnologia de pagamento inovadora e segura e serviços para mais de 6 milhões de comerciantes e instituições financeiras em todo o mundo, desde pequenos negócios até as maiores empresas mundiais. Hoje, negócios em cerca de 70 países confiam na First Data para assegurar e processar quase 2.000 transações financeiras por segundo, totalizando 1,8 trilhões de dólares ao ano. A inigualável infraestrutura e parceria da First Data vão "além da transação", com tecnologia de última geração alimentada por uma poderosa análise para detectar fraude, obter insights sobre gastos do consumidor e fortalecer a fidelização de clientes. Todos os dias a First Data ajuda seus clientes a prosperar no mundo em evolução do comércio.

Contatos de mídia

Liidia Liuksila, First Data