Diretoria da First Data nomeia o CEO Bisignano para presidente

Funções adicionais continuam a conduzir direção estratégica

ATLANTA, 10 de março de 2014A First Data Corporation, líder mundial em soluções de serviços e tecnologia de pagamentos, anunciou hoje que seu conselho de diretores nomeou Frank Bisignano para presidente, em adição à sua função como CEO, em 5 março de 2014.  Bisignano assume o cargo antes ocupado por Joe Forehand, que atuou como presidente desde março de 2010, e que permanecerá no conselho de diretores da First Data.

"Estou extremamente honrado por ser nomeado presidente, e reconheço que segui os passos de Joe Forehand, um grande líder que serviu à empresa muito bem", disse Bisignano. "Com esse cargo adicional, prometo continuar a liderar a empresa na direção em que definimos, à medida que transformamos a First Data em um parceiro altamente colaborativo, capaz de trazer soluções novas e inovadoras ao mercado."

Bisignano foi nomeado CEO da First Data em 29 de abril de 2013. Desde que assumiu o cargo, Bisignano trabalhou arduamente para redirecionar a empresa, de uma empresa tradicional de processamento para uma fornecedora de soluções de produtos e tecnologia para comerciantes e instituições financeiras. Sob a liderança de Bisignano, iniciativas para focar em clientes, aumentar a eficiência operacional e trazer inovação para a acelerada indústria de pagamentos foram lançadas com sucesso.  Bisignano também introduziu um plano de participação acionária que coloca as ações nas mãos de quase todos os funcionários da First Data. Além disso, sob sua liderança, a empresa revelou o Clover™ Station, uma solução transformadora de ponto de venda para pequenas e médias empresas.

"Frank é um líder reconhecido e comprometido com a First Data no longo prazo", disse Forehand. "Estou satisfeito por entregar as rédeas da presidência para Frank, que, definitivamente, colocou a First Data na trajetória certa para um futuro de sucesso".

Em todo o mundo, a cada segundo do dia, aFirst Data torna as operações de pagamento seguras, rápidas e fáceis para os comerciantes, instituições financeiras e seus clientes. A First Data aproveita seu vasto portfólio de produtos e experiência para aumentar a receita e a lucratividade de seus clientes. Seja a opção de pagamento por cartão de débito ou crédito, cartão de presente, cheque ou celular, on-line ou no caixa, a First Data aproveita todas as oportunidades para ir além da transação. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em FirstData.com e também no Twitter, LinkedIn, Facebook e YouTube.

Contatos de mídia

Nancy Etheredge