A First Data anunciou um acordo para adquirir a Gyft, a plataforma digital líder que permite que o consumidor compre, envie, gerencie e resgate cartões de presente através de dispositivos móveis

A transição para o espaço virtual pré-pago traz benefícios para os consumidores e as empresas

Aquisição de tecnologia acrescenta pré-pago digital às carteiras móveis, para o arsenal de soluções da First Data que ajudam os comerciantes a crescer

ATLANTA, 30 de julho de 2014 – First Data, passo fundamental para fornecer aos consumidores a flexibilidade nos gastos e ajudar as empresas a crescer através da aquisição da Gyft Inc., uma empresa sediada no Vale do Silício que em 2012 entrou no mercado de US$ 100 bilhões de cartão de presentes e foi pioneira no conceito de uma carteira móvel para cartões de presentes. A Gyft é a plataforma digital líder que permite que o consumidor compre, envie, gerencie e resgate cartões de presentes através de dispositivos móveis. Os termos financeiros da negociação não foram divulgados. A transação deverá ser concluída no próximo mês, com aprovação pendente dos acionistas da Gyft.

O poder da Gyft está no benefício mútuo que presta aos consumidores e comerciantes. À medida que mais consumidores carregam cartões de presentes nas carteiras móveis em seus smartphones para verificar saldos ou receber ofertas, e os comerciantes procuram novas maneiras de promover o envolvimento do cliente, o cartão de presentes renasceu em forma digital através da Gyft.

Com mais de 200 dos varejistas mais reconhecidos em sua plataforma de cartão de presentes digitais, a Gyft é uma carteira móvel acessível pelo site e como um aplicativo gratuito para dispositivos com iPhone e Android. A empresa traz uma base de usuários ativos e leais de grupos demográficos como a geração milênio, que cada vez mais espera uma experiência altamente personalizada para o cliente. Agora, os clientes da First Data, incluindo os seus mais de 300 clientes de pré-pagos do varejo nacional, terão acesso a esse novo e crescente canal de distribuição, para adotar a novidade em trocas de presentes, expandir a sua participação e programas de cartões de presentes e adicionar mais escolhas para os consumidores. Além disso, para trazer essas novas ferramentas para proprietários de pequenas empresas que adotaram o Clover™ Station da First Data, uma elegante solução de touchscreen para o ponto de vendas, o Gyft for SMBs será adicionado ao Clover App Marketplace.

Cartões virtuais e móveis estão ganhando participação rapidamente no mercado de cartões de presentes de US$ 100 bilhões. Os varejistas relataram que, em média, as cargas nos cartões digitais triplicaram entre 2012 e 2013, de acordo com a pesquisa anual de varejistas do Mercator Advisory Group. A pesquisa da First Data mostra que as vendas do cartão de presentes eletrônico aumentaram 71 por cento entre 2012 e 2013. "Os varejistas precisam começar a ingressar nos canais de distribuição digital, para responder aos clientes que são os primeiros a adotar novas tecnologias e permanecerem competitivos a longo prazo", disse Ben Jackson, diretor do serviço de aconselhamento de pré-pagos da Mercator.

"A Gyft com sua plataforma móvel de troca de presentes, e a First Data com a sua escala e rede de distribuição globais, acelerarão juntas o crescimento do pré-pago virtual com novas e poderosas ferramentas para os comerciantes de todos os tamanhos, a fim de estreitar suas relações com os seus clientes", disse Guy Chiarello, presidente da First Data. "Isso significa que o mesmo conjunto de ferramentas robustas implantadas pelos grandes varejistas logo chegará às empresas de pequeno e médio porte, perfeitamente sincronizado com a nossa missão de oferecer soluções inovadoras para ajudar nossos clientes a crescer".

"Estamos entrando na First Data para acelerar o nosso crescimento e melhorar significativamente a experiência do cartão de presentes para os clientes e os varejistas", disse Lingham Vinny, um dos fundadores e diretor executivo da Gyft. "Como parte da suíte de produtos movidos a inovação da First Data, a Gyft será adicionada a um portfólio de soluções de presentes orientadas à tecnologia, que vinculam a tecnologia avançada de envolvimento do cliente com soluções de negócios para ponto de vendas".

As excepcionais capacidades da Gyft confirmadas pelos 200 maiores varejistas em menos dos dois últimos anos, somadas à longa liderança da First Data em soluções pré-pagas e sua posição incomparável no atendimento a milhões de comerciantes, criam uma combinação distinta em um mercado em rápido crescimento para cartões de presentes virtuais. As ferramentas de gerenciamento e análise de dados permitem que os comerciantes de cartão de presentes enviem campanhas direcionadas, de baixo custo e flexíveis diretamente para novos grupos demográficos – abrindo novos mercados que antes não eram facilmente acessíveis. As plataformas de mídia social da Gyft oferecem aos varejistas uma significativa interação com o cliente e promoções em tempo real que geram receita, incentivam o compartilhamento social e geram conscientização da marca. Além disso, a Gyft opera como um mecanismo abrangente para vendas em massa de cartão de presentes, que pode ser usado para o marketing de incentivo e promoções pelos empregadores e empresas.

O acordo anunciado hoje é o último de uma série de soluções inovadoras introduzidas pela First Data ao longo dos últimos 12 meses, para ajudar os comerciantes e as instituições financeiras a crescer.

Sobre a Gyft
A Gyft foi fundada em janeiro de 2012 e fornece uma plataforma de cartões de presentes para consumidores e varejistas, que permite que o cliente carregue, compre, envie e resgate cartões de presentes convenientemente em seu dispositivo móvel. A Gyft está estreitamente integrada ao Facebook para que os usuários possam enviar cartões de presentes para seus amigos perto de eventos especiais. Para obter mais informações, visite http://www.gyft.com.

Em todo o mundo, a cada segundo do dia, aFirst Data torna as operações de pagamento seguras, rápidas e fáceis para os comerciantes, instituições financeiras e seus clientes. A First Data aproveita seu vasto portfólio de produtos e experiência para aumentar a receita e a lucratividade de seus clientes. Seja a opção de pagamento por cartão de débito ou crédito, cartão de presente, cheque ou celular, on-line ou no caixa, a First Data aproveita todas as oportunidades para ir além da transação. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em FirstData.com e também no Twitter, LinkedIn, Facebook e YouTube.

Kwiyoung Baumgarten, First Data
404-890-2713