A estreia do Apple Pay cria uma nova plataforma dinâmica para a poderosa tecnologia de transação da First Data

Um ponto de virada para permitir o comércio eletrônico móvel
A tokenização fornece transações seguras e protegidas para o ponto de vendas e on-line
Comerciantes capacitam seus negócios usando a solução InApp da First Data
Desenvolvedores de software podem criar aplicativos rapidamente e com eficiência
Rede STAR® da First Data brilhará intensamente como uma rede independente líder, aceitando transações do Apple Pay; a First Data também se tornará um provedor de serviço de tokens

ATLANTA - SET. 9 de setembro de 2014 – A  First Data Corporation, líder global em tecnologia de pagamento e soluções em serviços, anuncia hoje a sua participação no Apple Pay, uma nova categoria de serviços que transformará os pagamentos móveis com uma maneira fácil, segura e privativa para fazer compras com o dispositivo móvel. O suporte da First Data para o Apple Pay também permitirá que as empresas e seus desenvolvedores de aplicativos entrem no mercado rapidamente, com aplicativos novos e poderosos que permitem o pagamento com um único toque.

"O Apple Pay transformou os pagamentos móveis de uma maneira que nossos clientes vão adorar e que terá um impacto no setor nunca visto antes", disse Frank Bisignano, presidente e CEO da First Data. "Estamos entusiasmados em trazer o suporte das soluções da First Data para o Apple Pay, junto com as instituições financeiras, desenvolvedores de aplicativos e consumidores para fornecer uma maneira fácil e segura de pagar com um único toque".

O suporte da First Data para o Apple Pay é mais um marco na transformação da First Data, de um processador de pagamentos em um provedor de soluções. "Nosso propósito primordial é ajudar os clientes a aumentar seus negócios, e o principal motivador disso é a tecnologia que permitem que os emissores de cartões e comerciantes, de grande ou pequeno porte, tragam novas opções de pagamento aos seus clientes, incluindo as tendências revolucionárias em pagamentos móveis", acrescentou Bisignano. "Ficando à frente dessas tendências, como um grande colaborador, também fornecemos aos desenvolvedores as ferramentas necessárias para codificar e permitir pagamentos on-line e móveis com rapidez e facilidade, incluindo o Apple Pay".

Novos benefícios para os consumidores: Como a First Data ajuda a proteger as transações móveis

Com a segurança do cartão sendo mais importante que nunca, a First Data integrou o suporte aos serviços de token para a segurança das transações on-line e de ponto de vendas.

Um processo chamado "tokenização" garante que os dados do cartão de crédito ou débito do consumidor sejam protegidos durante as transações. No processo de tokenização, os consumidores inserem as informações do seu cartão na carteira digital de um dispositivo móvel.

Com as informações do titular do cartão protegidas pelo token, os números da conta são difíceis de comprometer, reduzindo assim o risco de fraude.

Novos benefícios para os comerciantes: Mais autonomia para as empresas com uma transação móvel segura e protegida

A chegada do Apple Pay abre um mundo de oportunidades de expansão dos negócios para comerciantes de todos os tamanhos. Os consumidores procuram uma experiência de transação que seja tão fácil como tocar em um telefone para entrar no terminal do ponto de vendas, mas tão segura, ou mais, que as operações tradicionais de cartão de crédito em que o cartão é "passado" no terminal.

Com a tecnologia de Comunicação de campo próximo (NFC) padrão do setor no ponto de vendas, o Apple Pay permite uma experiência perfeita. O usuário simplesmente segura seu iPhone perto do leitor sem contato, mantendo um dedo no Touch ID™. Uma breve vibração do dispositivo indica ao usuário que o leitor recebeu as informações de pagamento com sucesso, poupando tempo e aborrecimento. Os terminais sem contato também são uma opção popular para os comerciantes que desejam se preparar para a migração para aceitar os cartões com chip Europay, MasterCard e VISA (EMV), que ocorrerá em 2015. A First Data oferece uma série de opções de terminais sem contato, que estão prontos para aceitar tanto essa nova tecnologia como os cartões de chip habilitado no ponto de vendas.

A First Data já está potencializando algumas das marcas líderes mundiais para consumidores, enquanto elas se preparam para acolher os clientes prontos para usar esta recente tecnologia de pagamento.

Novos benefícios para os desenvolvedores: Fácil acesso ao software de criação de aplicativos

A solução de comércio eletrônico da First Data, chamada PayeezySM, permite rapidamente que os desenvolvedores e comerciantes forneçam aos consumidores a capacidade de usar as suas novas funcionalidades de pagamento com novos dispositivos móveis equipados com o InApp.

O processo de desenvolvimento de um novo aplicativo para dispositivos móveis equipados com essa nova funcionalidade de pagamento começa pelo download da solução da First Data, disponível em www.payeezy.com/iospayments. A Apple desenvolveu um kit de desenvolvimento de software (ou "SDK") para os desenvolvedores. O SDK dá aos comerciantes e seus desenvolvedores todas as ferramentas necessárias para começar a criar imediatamente uma experiência do InApp que é segura, fácil de usar, habilitada para o comércio e econômica para empresas de todos os portes.

Novos benefícios para os emissores: Como a rede STAR da First Data brilha intensamente no novo mundo de pagamentos móveis

Os emissores que procuram uma rede adicional para o processamento de pagamentos podem agora recorrer à rede STAR da First Data, uma líder em débito independente que aceitará transações de débito do Apple Pay quando ele estiver disponível no final deste ano.

"A First Data está pronta para trabalhar com todos os nossos clientes, para ajudá-los a tirar o máximo proveito do Apple Pay", disse Bisignano. "A introdução do Apple Pay é um complemento emocionante à transformação do ponto de vendas que apresentamos aos comerciantes no início deste ano, com a introdução do Clover Station da First Data. O Clover provou ser capaz de virar o jogo para os comerciantes e o lançamento do Apple Pay ajuda os comerciantes do Clover a criar uma combinação verdadeiramente vencedora".

Hoje, ocorre mais um marco na atual transformação da First Data. Desde 2013, a empresa tem focado a sua força em motivar os avanços no comércio global, introduzindo recentemente a solução Clover™ Station para pequenas empresas, que transforma o ponto de vendas em um sistema dinâmico de negócios. A solução InsighticsSM da First Data, a lealdade do Perka™ e as soluções pré-pagas da Gyft® melhoram ainda mais a experiência das pequenas empresas. Ao lado do Apple Pay, a First Data entra na história como um processador confiável de pagamentos e reflete sua contínua transformação em uma das empresas de tecnologia mais importantes do mundo para trazer inovações de amanhã para o mercado de hoje.

A First Data está envolvendo instituições financeiras, comerciantes e desenvolvedores em suas soluções de comércio eletrônico e tokenização. A First Data tem equipes prontas para ajudar essas empresas e organizações a se preparar de forma rápida e eficiente para os negócios, utilizando carteiras digitais. Para saber mais, entre em contato com:

• Comerciantes: +1 866-382-8643
  • Instituições financeiras: +1 800-337-1222
  • Desenvolvedores: +1 855-799-0790
  • Rede STAR®: +1 877-866-7827

Ou visite www.firstdata.com/mobilepayments.

A EMVTM é propriedade da EMVCo LLC. Touch IDTM é uma marca comercial da Apple Inc.

A First Data é líder mundial de tecnologia na indústria de serviços financeiros. Com 24.000 funcionários-proprietários e operações em 35 países, a empresa oferece tecnologia de pagamento inovadora e segura e serviços para mais de 6 milhões de comerciantes e instituições financeiras em todo o mundo, desde lojas de rua até as maiores empresas mundiais. Hoje, negócios em cerca de 70 países confiam na First Data para assegurar e processar mais de 2.000 transações financeiras por segundo, totalizando 1,8 trilhões de dólares ao ano. A inigualável infraestrutura, escala e parceria da First Data vão "além da transação", com tecnologia de última geração alimentada por uma poderosa análise para detectar fraude, obter insights sobre gastos do consumidor e fortalecer a fidelização de clientes. Todos os dias a First Data ajuda seus clientes a prosperar no mundo em evolução do comércio.

Contatos de mídia

Cindi Kurczewski, First Data