A First Data revela o Clover™ Mobile, que traz força e portabilidade para empresas em todo o mundo

Solução wireless portátil usa o poder do software Clover™ para
Liberdade e flexibilidade

Permite que restaurantes e varejistas melhorem o atendimento ao cliente com
Serviços e vendas mais rápidos

Revelação internacional abrange três continentes

Las Vegas, Paris, São Paulo - 4 de novembro de 2014Clover MobileHoje, a First Data, líder global em tecnologia de pagamento e soluções em serviços, revela o Clover™ Mobile, uma nova e poderosa solução de negócios para o ponto de venda (POS) móvel, que traz mais flexibilidade e versatilidade para a família Clover. O Clover Mobile permite um envolvimento mais pessoal do consumidor com as empresas inovadoras de pequeno e médio porte, tendo a funcionalidade da popular Clover Station pronta e disponível.

"A First Data está direcionando o futuro do comércio, com mais opções para empresas de todos os portes, locais e tipos, a fim de criar sistemas de pagamentos inteligentes que são personalizados para suas necessidades", disse Guy Chiarello, presidente da First Data. "O Clover Mobile expande a poderosa e versátil família Clover para trazer a mobilidade, eficiência e integração que os comerciantes exigem e os consumidores esperam. Estamos empenhados em ajudar os clientes a cada dia com essa tecnologia inovadora, que impulsiona um envolvimento mais profundo e um serviço personalizado a cada transação".

O Clover Mobile pode ser emparelhado com o Clover Station ou funcionar como uma solução independente, que oferece capacidades completas de registro com acesso ao menu e o Clover App Market, em que a solução Insightics™ da First Data, a lealdade do Perka™ e as soluções pré-pagas da Gyft®, e com muitos dos aplicativos mais inovadores nos setores de restaurantes e varejo, para melhorar ainda mais a experiência das pequenas empresas.

"Com os APIs abertos, os sistemas de POS do Clover criam oportunidades novas e emocionantes para desenvolvedores de aplicativos terceiros, abrindo um mercado muito mais amplo para os desenvolvedores criarem e comercializarem novos aplicativos, atendendo às necessidades de um segmento mais amplo de comerciantes", disse John Beatty, um dos fundadores e presidente de engenharia do Clover.

O Clover Mobile processa leituras padrão de cartões e apresenta um "dip" para suporte às transações de Europay, MasterCard e VISA (EMV) com chip e pin. As capacidades de NFC do dispositivo permitem que Clover Mobile aceite o pagamento sem contato, incluindo o novo Apple Pay™, e seu leitor de código de barras permite que os comerciantes façam uma rápida leitura de mercadorias para fins de inventário ou check-out. O Clover Mobile também possui uma impressora móvel que pode ser montada no cinto do comerciante, para fornecer remotamente recibos em papel aos clientes, mediante solicitação, sem retornar ao caixa.

Desde o seu lançamento há apenas sete meses, o Clover Station da First Data, o que transforma os POS em um dinâmico sistema de gestão de negócios, tornou-se um dos sistemas de POS com vendas mais rápidas na história dos EUA, com mais de 26.000 unidades distribuídas até o momento. Aproveitando a dinâmica do sucesso do Clover Station, a First Data desenvolveu o Clover Mobile, permitindo que os comerciantes se conectem aos seus clientes com maior facilidade e eficiência. Ele tem base no sistema operacional Clover Android, que fornece aos comerciantes o acesso ao exclusivo App Market do Clover, onde podem personalizar o Clover conforme suas necessidades específicas.

O Clover Mobile está na fase piloto e estará disponível para os comerciantes de todo o mundo em 2015. Mais informações estão disponíveis em http://www.firstdata.com/en_us/products/merchants/terminals-and-pos/clover-mobile.html.

Mais informações sobre o Clover Developer Program estão disponíveis em https://www.clover.com/developers.

A First Data é líder mundial de tecnologia na indústria de serviços financeiros. Com 24.000 funcionários-proprietários e operações em 35 países, a empresa oferece tecnologia de pagamento inovadora e segura e serviços para mais de 6 milhões de comerciantes e instituições financeiras em todo o mundo, desde pequenos negócios até as maiores empresas mundiais. Hoje, negócios em cerca de 70 países confiam na First Data para assegurar e processar mais de 2.000 transações financeiras por segundo, totalizando 1,8 trilhões de dólares ao ano. A inigualável infraestrutura, escala e parcerias da First Data vão "além da transação", com tecnologia de última geração alimentada por uma poderosa análise para detectar fraude, obter insights sobre gastos do consumidor e fortalecer a fidelização de clientes. Todos os dias a First Data ajuda seus clientes a prosperar no mundo em evolução do comércio.

Apple Pay é uma marca comercial da Apple Inc.

Contatos de mídia

Kwiyoung Baumgarten