First Data ganha a denominação de "Best Place to Work" para igualdade para LGBT

First Data ganha 100 por cento no 13º Cartão de Pontuação Anual da Human Rights Campaign Foundation, para igualdade no local de trabalho para LGBT

ATLANTA, 19 de novembro de 2014 – A First Data, líder global em tecnologia de pagamento e soluções em serviços, anunciou hoje que recebeu uma pontuação perfeita no Índice de Igualdade Corporativa (CEI) de 2015. CEI é uma pesquisa nacional de benchmark sobre as políticas e práticas corporativas relacionadas à igualdade no local de trabalho para LGBT, administrada pela Human Rights Campaign Foundation.

"Estamos orgulhosos pela designação como um lugar melhor para se trabalhar quanto à igualdade para LGBT, alcançando uma pontuação perfeita no CEI de 2015, um aumento significativo em relação à nossa pontuação no ano passado. Estamos ainda mais entusiasmados por termos feito tantos progressos para garantir o apoio à nossa comunidade LGBT – não só em palavras, mas através de nossas ações", disse Cindy Armine-Klein, diretora executiva de controle da First Data. "Na First Data, acreditamos que todos devem trazer sua 'identidade completa' ao trabalho. Sabemos que o nosso sucesso está na criação de uma força de trabalho ricamente diversificada e inclusiva".

"A fim de atingir uma pontuação perfeita, uma empresa deve mostrar um compromisso sério e profundo em tratar seus funcionários LGBT com justiça e igualdade no trabalho. Também analisamos se uma empresa promove publicamente que defende a igualdade para LGBT aqui neste país e ao redor do mundo", disse o presidente da HRC, Chad Griffin. "A First Data não só atende a esses padrões, mas vai além do dever, tornando o compromisso com a igualdade um aspecto fundamental de seus valores corporativos."

As ações da First Data que resultaram no aumento de sua pontuação incluíram a ampliação da cobertura de benefícios às crianças de parceiros domésticos, adição de seguro de vida suplementar para os parceiros domésticos e cobertura médica exclusiva para os indivíduos transexuais. A empresa também introduziu o apoio para a GLSEN (Gay, Lesbian and Straight Education Network), uma organização focada em garantir que cada membro de cada comunidade escolar seja valorizado e respeitado independentemente da sua orientação, identidade ou expressão sexual.

A First Data, que criou um grupo de afinidade LGBT para defender essas questões, também aprimorou sua linguagem antidiscriminação para se expandir além das referências padrão à orientação sexual, incluindo a identidade sexual. Outras ações oferecem a oportunidade para que os funcionários se identifiquem como LGBT, apoiada por um site interno que oferece recursos internos e externos adicionais aos membros da comunidade.

Muitas das iniciativas da First Data nessa área tornaram-se evidentes em junho, quando a empresa apoiou o Heartland Pride in Omaha, Nebraska, onde é o maior empregador privado. Além disso, a empresa mostrou o seu apoio ao Mês da História LGBT em outubro através de uma série de iniciativas, incluindo um painel de discussão sobre a diversidade com executivos da First Data e uma campanha de comunicação em todas as instalações da empresa.

O CEI de 2015 classificou 972 empresas no relatório, que avalia as políticas e práticas relacionadas com LGBT, incluindo proteções contra a discriminação no local de trabalho, benefícios para parceiros domésticos, benefícios de saúde inclusivos para transexuais, programas de competências e envolvimento público com a comunidade LGBT. Os esforços da First Data para cumprir todos os critérios do CEI resultaram em um ranking de 100 por cento e a sua designação como melhor lugar para se trabalhar em igualdade para LGBT.

Para obter mais informações sobre o Índice de Igualdade Corporativa de 2015 ou para baixar uma cópia gratuita do relatório, visite www.hrc.org/cei.

A First  Data é líder mundial de tecnologia na indústria de serviços financeiros. Com 24.000  funcionários-proprietários  e operações em 35 países, a empresa oferece tecnologia de pagamento  inovadora e segura e serviços para  mais de 6 milhões de comerciantes  e instituições financeiras em todo o mundo, desde pequenos negócios até as maiores empresas  mundiais . Hoje, negócios em cerca de 70 países confiam na  First Data para assegurar e processar mais de  2.000 transações financeiras por segundo,  totalizando 1,8 trilhões de dólares ao ano. A inigualável infraestrutura e parceria da First Data vão "além da transação", com  tecnologia de última geração alimentada por uma poderosa  análise para detectar fraude, obter insights sobre gastos do  consumidor e fortalecer a fidelização de clientes. Todos os dias  a First Data  ajuda seus clientes a prosperar no mundo em evolução do comércio.

A Human Rights Campaign é a maior organização de direitos civis dos EUA, trabalhando para alcançar igualdade para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. Inspirando e envolvendo todos os americanos, a HRC se esforça para acabar com a discriminação contra os cidadãos LGBT e gerar uma nação que atinja justiça fundamental e igualdade para todos.

Contatos de mídia

Liidia Liuksila